Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Retorno do Padre Jose Augusto a Igreja de Forquilha dos Batista

No ultimo sábado dia 7 de Agosto tivemos a grata satisfação de receber em nossa comunidade o padre Jose Augusto na celebração da missa de 30º dia de vida eterna de Jose Lourenço da Silva. Após vários anos de afastamento das CEBs ficando apenas com a missão de capelão da igreja do Monte em Icó, Jose Augusto retorna a Forquilha dos Batista, a comunidade sempre muito acolhedora recebeu de braços abertos seu ex vigário paroquial e  participou em grande número da celebração da santa missa.
A missa foi celebrada na capela de São Jose, na homilia o padre Jose Augusto destacou as virtudes paulinas de anunciar o evangelho de Cristo e informou que precisamos nos aproximar do amor de Cristo para vivermos em paz conosco mesmo e com Deus. Como sempre aconselhou a comunidade para vivencia da paz e da unidade e concluiu estranhando que pela primeira vez nessa comunidade o número de confissões tinha sido reduzido. Uma amostra de que os valores religiosos estão sendo esquecidos pelas famílias, até mesmo pelas mais tradicionais, Jose Augusto retornará para Forquilha dos Batista, novamente no sábado dia 13 de Agosto, onde na oportunidade também celebrara missa de um ano de vida eterna de Francisco Mota.
Amado e odiado por muitos, o padre Jose Augusto continua sempre polemico com suas colocações sobre a política local, afirma que se não denunciar as injustiças – principalmente dos políticos de Icó sua terra natal, estará em desacordo com os mandamentos do evangelho de Jesus Cristo.
O povo de Forquilha dos Batista te ama padre Jose Augusto, e se por algum momento você desconversou na homilia da missa compreenderemos que são efeitos do tempo e da idade que pesa sobre sua existência, Seja bem vindo a nossa casa, estaremos de portas abertas para recebê-lo.
A paróquia de Nossa Senhora da Conceição e do Rosário estão na jurisdição dos frades carmelitas, mesma congregação do bispo diocesano de Iguatu Dom João Costa, tem um projeto missionário para essas paróquias e pretendem através de atitudes evangelizadoras renovarem a fé e os valores do povo icoense. 
Confira algumas fotos da missa.
Momento do ofertório

Abraço da paz

Momento da comunhão

Ação de graças

Icó – CE. 11 de Agosto de 2011.

Luziano Batista Pereira
Educador Icoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog