Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Festa de confraternização da Família Pereira & Brito já virou tradição



A família Pereira & Brito cujos patriarcas são Vicente Pereira de Brito e Josefa Felix da Silva (saudosa memória) que residiram por várias décadas na comunidade de Forquilha dos Batista, celebram tradicionalmente a festa de confraternização na noite de 31 de Dezembro para o dia 01 de Janeiro saudando o ano novo com um momento de entretenimento, reflexão e fraternidade, desejosos de um ano novo repleto de muitas realizações.
Como já virou tradição à família Pereira & Brito celebra essa festa nas casas dos filhos e netos de Vicente Pereira e Josefa Félix, Ele nunca participou da mesma por ter falecido na década de 1980, Ela participou de algumas festas até o ano de 2006 quando por vontade de Deus foi fazer companhia a seu esposo na eternidade.  No final de cada ano é feito o sorteio da residência onde será realizada a próxima festa.
Por ser um momento de confraternização onde a família estar quase toda reunida, acreditamos ser esse um dos momentos mais sublimes de nossos encontros, nele conseguimos refletir sobre o ano que se passou, fazer vibrações positivas para o ano que vem nascendo e nos confraternizar buscando superar as diferenças na busca pela unidade.
Esse ano a festa aconteceu na casa do Gilson esposo da Edileide, o casal juntamente com seu filhos Luiz Neto, Lucas e Luan, prepararam o ambiente, recepcionaram e serviram a todos os convidados, tornando a noite um momento muito aconchegante ao lado das pessoas que amamos e aprendemos a querer bem. A noite iniciou com a palavra da coordenadora do evento; Miriam, que fez a abertura e passou a palavra para o dono da casa, nosso amigo Gilson, que fez a saudação inicial, em seguida alguns participantes também fizeram uso da palavra, aproveitei a oportunidade para divulgar e convidar a família Pereira & Brito para meu casamento que acontecerá em Fevereiro (com data ainda a marcar) com a Socorrinha, pessoa muito especial com quem quero partilhar a minha vida, em seguida foi realizada a brincadeira de distribuição do presente solidário culminando com o jantar e churrasco, a animação da noite ficou por conta do grupo de forro Chiquinho & Edival da comunidade de Forquilha dos Batista que pelo segundo ano consecutivo vem animando nossa noite de festa. A meia noite boa parte dos presentes se dirigiram para a igreja do Senhor do Bonfim no intuito de participar da tradicional benção do Santíssimo Sacramento, na espera de um ano de 2012 de muitas bênçãos e realizações.
Essa festa representa a unidade de nossa família, por isso queremos manter viva essa tradição e coloca-la no calendário das festividades da Família Pereira & Brito. Nesse ano a mesma acontecera na casa do meu Pai Joaquim Pereira de Brito, onde residirei com a minha esposa após o meu casamento, com certeza acolherei a toda família com satisfação e prazer.
A todos um feliz ano de 2012, que possamos encarar os desafios com cabeça erguida na espera de um futuro próspero, com saúde, paz e união entre as famílias.
Que o Senhor do Bonfim, cuja imagem é guardada e venerada pelos católicos no seu santuário, nos proteja e nos ajude a sermos pessoas melhores, éticas e construtoras da paz, para que dessa forma possamos retornar para essa festa no final de 2012 com a alegria do dever cumprido com o ano que se passa.
Veja algumas fotos dos melhores momentos dessa festa:
Meus genitores

Adoro essa familia

Adoro essa familia

Madrinha Zuleide e Tia Valdeci

Primos queridos

Família da tia Valdecir

Família do tio Fransquinho


Grupo de forro - Chiquinho e Edival

Visão da familia Pereira & Brito - Casa do Tio Luiz 

Santuário do Senhor do Bonfim

Recepcionando nossos familiares


Icó - CE, 05 de Janeiro de 2012.

ATT: Luziano Batista Pereira

       Educador Icoense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas