Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


sábado, 27 de outubro de 2012

Corrupção - um câncer a ser combatido



A corrupção é um câncer que vem sendo combatido na politica brasileira, no entanto apesar das ações implementadas ainda percebemos que a impunidade pendura de forma descarada dentro do sistema político. É necessário uma reforma nas instituições democráticas fortalecendo ações de efetivo combate a corrupção, é preciso também construir uma consciência política na população para entendermos que politica é importante demais para deixarmos apenas para os políticos. Um povo educado politicamente poderá contribuir significativamente na construção de mecanismos de combate a corrupção e construção de um Brasil mais justo. 

Veja no vídeo como a corrupção e encarada no Estados Unidos e como podemos colaborar  para o fortalecimento das instituições democráticas sem necessidade de migrar para outros regimes de governo diferentes da democracia.

Vale ressaltar que esse vídeo foi enviado pelo colaborador José Pereira Brito - DF (Tio Brito) que sempre tem colaborado com ideias para a promoção do debate e reflexão do ponto de vista da realidade brasileira.

Icó-CE, 27/10/2012
Luziano Batista Pereira
Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog