Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Informativo Semanal da EP de Icó


Olá pessoal, venho informar que a partir dessa postagem será criado um espaço no blog Educação, Memoria e Entretenimento de divulgação das ações semanais da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, na cidade de Icó, instituição de ensino que busca a excelência no Ensino público aliada a uma formação técnica, humana e social.

08 de Novembro de 2012:

No dia 08 de novembro de 2012, às dezenove horas, as alunas Paloma Felizardo e Alana Angelim do Curso Técnico em Agrimensura da Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro foram destaque na tribuna da Câmara Municipal de Icó, onde acontecia a sessão ordinária daquela casa. Apresentando para legisladores e plateia presente o projeto: Os Impactos do Tombamento no Sítio Histórico de Icó: Choque entre a modernidade e a memória. Este estudo, é fruto de um projeto científico desenvolvido pelas as alunas, tendo como orientadora a professora de História Francisca Claudiana. O projeto surgiu a partir da desvalorização e falta de conhecimento do que seja um bem tombado pelos moradores do sítio histórico, problema esse percebido pelas alunas, que preocupadas com a preservação histórica local pesquisaram junto aos documentos legais do IPHAN, mapas históricos, relatos de moradores, entre outros, e detectaram que falta educação patrimonial entre a maioria dos moradores da área tombada, conhecimento sobre a história do seu imóvel, estilo arquitetônico e legislação. O projeto propõe criar estratégias para educar a sociedade para conviver em harmonia com os bens tombados. Após a apresentação das alunas, os legisladores perceberam a relevância do projeto e parabenizaram a iniciativa das mesmas em perceber que a câmara municipal é uma casa em que se deve discutir assuntos de cunho sócio-cultural. É importante salientar que esse projeto foi selecionado na V Feira Regional de Ciências e Cultura da CREDE 17 para representar a área de Ciências Humanas na VI Feira Estadual de Ciências e Cultura, de 5 a 7 de dezembro em Fortaleza.

10 de Novembro de 2012:




No dia 10 de novembro de 2012, os professores da E.P de Icó representados por Luziano Batista - Sociologia, Fábio Mássimo - Laboratório de Matemática, Augusto César - Base Técnica em Aquicultura, Danilo - Biblioteca, Vânia Teixeira - Matemática, Janekelly - Língua Portuguesa, juntamente com as alunas Jamily Melka e Neuza ambas do 1º ano-curso Técnico em Agrimensura, compareceram a X Bienal do Livro no centro de eventos em Fortaleza, objetivando prestigiar esse importante momento  de cultura e educação. Saímos da CREDE 17 às 15h do dia 09 acompanhados de professores, diretores e alunos das  escolas CERE Padre José Alves de Macedo, Vivina Monteiro, Professor Miguel Porfílio e CEJA Ana Vieira Pinheiro. Ficamos hospedados no hotel praia das fontes na cidade de Beberibe, onde foi nos oferecidos o jantar e café da manhã. No dia seguinte, tivemos a oportunidade de visitar a X Bienal do Livro, estávamos esperando receber um vale-card prometido pela SEDUC para efetuarmos as compras dos livros, porém ao chegarmos no centro de eventos fomos informados que o  referido crédito não tinha sido liberado, sendo a recomendação da SEDUC que professores preenchessem uma ficha colocando os dados dos livros e entregasse no estande da SEDUC, a informação repassada foi que, se esse crédito for liberado a referida secretaria se encarega da compra e envio dos livros para as CREDES. O retorno para Icó ocorreu a partir das 14h.

19 de Novembro de 2012:

No dia 19 de novembro de 2012, no turno da manhã foi realizada a prova do SPAECE, onde atingimos a meta de 100% de frequência nos cursos Técnicos em Agrimensura, Agronegócio, Aquicultura e Mecânica. Com base no relato dos aluno o conteúdo da prova estava compreensível, gerando dessa forma a expectativa que muitos tenham atingidos o perfil mínimo de pontos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Vale ressaltar que os professores de Língua Portuguesa e Matemática se revesaram na aplicação dos simulados do SPAECE bem como em aulões de correções dos mesmos.

20 de Novembro de 2012:




No dia 20 de novembro de 2012, dia da consciência negra foi divulgado o resultado dos alunos aprovados na primeira fase da Olimpíada Nacional de Geografia, confira a lista apresentada abaixo por curso:

TECNICO EM AGRIMENSURA:
Vanessa Cosmo
Alex Iury.
José Nilton.
Bruna Angelim.
Jonatan da Costa.
Iane Caroline.
Vitória Dias.
Neusa Araújo.
Amanda Carvalho.

TECNICO EM AGONEGÓCIO:
Luís Fernando.
Natália Ferreira.
Ávila Kércia.

TECNICO EM MECÂNICA:
João Pedro.
Vinícius Monte.
Victor Monte.
Hernandes Adauto.

21 de Novembro de 2012:

No dia 21 de novembro de 2012 a EEEP Deputado José Walfirdo Monteiro por meio do Diretor Escolar Prof. Domingos Diógenes divulgou o calendário de matriculas para o ano letivo de 2013, caso tenha interesse de estudar o Ensino Médio Profissionalizante nas áreas da Agrimensura, Agronegócio, Aquicultura e Mecânica, fique atento(a) e não perca os prazos.
  • INSCRIÇÃO: 02 a 09 de Janeiro de 2013.
  • DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS: 11 de Janeiro de 2013.
  • MATRICULA: 14 a 21 de Janeiro de 2013.
  • CHAMADA DOS CLASSIFICADOS; 23 A 25 de Janeiro de 2013.
  • INÍCIO DAS AULAS; 28 de Janeiro de 2013.
OBSERVAÇÕES: Para realizar a inscrição em um dos cursos é necessário providenciar xerox da Identidade ou xérox do Registro de Nascimento, xérox do comprovante de residencia atualizado, xérox do boletim escolar do 9º ano ou histórico escolar e apresentar a secretaria da escola.

Prof. Luziano Batista Pereira
EEEP Dep. José Walfrido Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas

Arquivo do blog