Seja Bem Vindo - Comunicar é uma Necessidade Humana

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira)


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OFICINA DE SOCIOLOGIA É REALIZADA NA EP DE ICÓ.

A Escola Estadual de Educação Profissional Deputado José Walfrido Monteiro, realizou no dia 13/02/2014 uma oficina da disciplina de Sociologia para os alunos dos Cursos Técnicos em Agrimensura, Agronegócio, Aquicultura e Mecânica do 1º, 2º e 3º ano. O objetivo da oficina foi proporcionar aos monitores e futuros monitores condições para o desempenho de suas funções e fortalecimento do programa de monitoria nessa unidade escolar.

A oficina aconteceu no intervalo do almoço e teve inicio com a apresentação dos orientadores que estão desenvolvendo o projeto monitoria protagonista, orientado pelo professor de Sociologia Luziano Batista Pereira. A equipe é composta por: EUDIVAN GONÇALVES CRISPIM, Curso Técnico em Agronegócio 3º ano, HAMILTON ELTON ROCHA SOUSA, Curso Técnico em Agrimensura 2º ano, LEANDRO JANUÁRIO DE LIMA, Curso Técnico em Agronegócio 2º ano e MARIA FERNANDES DA SILVA, Curso Técnico em Agrimensura 3º ano.

Foi um momento de integração e construção de conhecimentos, que contou com a dinâmica ¨puxando conversa¨ uma atividade de tempestade cerebral sobre os elementos essenciais de um aluno monitor e contou com a participação de todos os presentes, em seguida foram apresentados os temas sobre o programa de monitoria, as formas de atuação do aluno monitor, os objetivos do programa de monitoria e concluindo essa parte com a explanação do perfil do aluno monitor.

Foi reservado um espaço para os informes sobre as datas da seleção dos monitores que acontecerá na próxima sexta feira dia 14/02/2014 às 12:30h no Laboratório de Matemática para os monitores de Sociologia dos 2º e 3º anos, próxima quinta feira dia 20/02/2014 acontecerá à seleção para os alunos dos primeiros anos no local já especificado.

A realização dessa oficina que teve o empenho dos alunos e o acompanhamento do professor é uma demonstração do protagonismo e do amadurecimento do senso crítico, desejo aos monitores veteranos e novatos um excelente trabalho nesse ano letivo de 2014 e que continuemos oferecendo condições que possibilitem a transição do senso comum para o senso critico dos nossos queridos alunos.

Icó - CE, 13/02/2014

Luziano Batista Pereira

Professor de Sociologia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Postagens Mais Visualizadas